O ReSharper é poderoso add-in para o Visual Studio que na minha opinião, sem puxar a sardinha, é melhor IDE de desenvolvimento de software de todas as linguagens que conheço, mas como tudo não é perfeito e pode ser melhorado o pessoal da JetBrains desenvolveu um plugin que hoje não consigo me imaginar trabalhando no Visual Studio sem ele, o ReSharper.
Lembro de uma vez que trabalhei em uma empresa onde eu era o Arquiteto de Software e precisava fazer com que o código dos desenvolvedores fossem padronizado, então pegando um documento padrão da empresa escrevi umas dez páginas de como seria a padronização de código como: declaração de variáveis, classes, nomenclatura de métodos etc, etc, etc. Duas coisas ocorreram, o código não ficava totalmente padronizado, por que ninguém lembrada de todos os padrões no momento do desenvolvimento e o ninguém tinha tempo para ficar parando e pesquisando no documento de padronização como deveria ser no caso de uma dúvida, resumindo, era inviável.
Enfim, o ReSharper não é apenas um plugin para turbinar o seu Visual Studio, esse é o resultado de algo muito maior para o qual ele é proposto, o ReSharper é capaz de padronizar o código de seus desenvolvedores, e tudo isso pode ser parametrizado, nós criamos nossos padrões como um perfil e podemos especificar como uma variável deve ser declara ou método ou classe etc. Hoje não consigo me ver escrevendo um bom código no Visual Studio sem o auxílio do ReSharper.
Para entender melhor acesse o site da empresa e veja o vídeo abaixo.
Posts recentes
Categorias
- .Net (25)
- .Net Standard (2)
- .NetCore (3)
- Android (3)
- Arquitetura de Software (6)
- Asp.Net (6)
- C# (17)
- Dependency Injection (1)
- Entity Framework (3)
- Eventos (2)
- Fluent Interface (2)
- Gerenciamento de Projetos (1)
- IOS (3)
- NHibernate (4)
- ORM (5)
- Silverlight (3)
- Uncategorized (5)
- Visual Studio (10)
- WCF (5)
- Windows Azure (2)
- WPF (3)
- Xamarin (6)